Celebração Cultural de Boas-Vindas a Dom Antônio Assis Ribeiro
- Comunicação do Museu
- 27 de jan.
- 2 min de leitura
A Diocese de Macapá vive um momento histórico com a transição de sua liderança episcopal. Dom Pedro José Conti esteve à frente da diocese por exatos 20 anos, desde sua posse em 29 de dezembro de 2004. Sua dedicação pastoral marcou profundamente a caminhada da Igreja no Amapá, promovendo a evangelização e o fortalecimento das comunidades locais. No final de 2024, o povo católico conheceu o nome do novo líder episcopal, Dom Antônio Assis Ribeiro será o 5º bispo da Diocese de Macapá.

Dom Antônio Assis Ribeiro, é natural do Pará e possui uma trajetória pastoral fortemente ligada à educação, juventude e a formação cristã. Membro da Congregação Salesiana, tem uma missão pastoral marcada pelo compromisso social e pela proximidade com os mais necessitados.
Sua chegada à Macapá representa um novo ciclo de esperança e continuidade na evangelização e defesa dos direitos humanos.
Para dar as boas-vindas ao novo bispo, os movimentos sociais quilombolas, indígenas, ribeirinhos, as pastorais sociais e o Museu Afro Amazônico estão organizando uma Celebração Cultural especial. O evento acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 18h30, no auditório da sede da OAB Amapá, localizado na Rua Binga Uchoa, 26, bairro Central. A programação contará com manifestações culturais, apresentações artísticas e momentos de acolhida, refletindo a diversidade e riqueza cultural do Amapá.

O fundador do Museu Josefa Pereira Lau, Padre Paulo Roberto, destaca a importância dessa celebração: "A chegada de Dom Antônio Assis Ribeiro representa um momento de unidade e renovação para a nossa diocese. Este evento é uma forma de expressarmos nosso carinho e apoio, mostrando a força da cultura e da fé do povo amapaense."
Toda a comunidade está convidada a participar desse momento único de acolhida ao novo bispo. Mas as vagas no auditório são limitadas.
Retirar seu ingresso gratuitamente clicando aqui --> INGRESSO!
Venha fazer parte dessa celebração e dar as boas-vindas a Dom Antônio Assis Ribeiro!
Comentários